Mundial

Depois de França e Alemanha, Inglaterra tem corte por lesão na Copa

Portugal foi outra vítima da reta final de temporada

Chilwell foi substituído na partida entre Chelsea e Dinamo Zagreb
Chilwell foi substituído na partida entre Chelsea e Dinamo Zagreb |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

As baixas por lesão para a Copa do Mundo do Catar, que acontece daqui a 15 dias, não param de aumentar. Neste sábado (5), foi a vez da Inglaterra confirmar lesão grave do lateral-esquerdo Ben Chilwell, do Chelsea, que não disputará o Mundial.

Os ingleses entram na lista junto de França, que perdeu Maignan, Kanté e Pogba; Alemanha, que não terá Timo Werner; Portugal, que não poderá contar com Diogo Jota; Japão, que ficou sem Yuta Nakayama; México, que viaja sem Jesús Corona; Holanda, que não terá Wijnaldum; e Marrocos, que vai sem Tissoudali.

A contusão do jogador de 25 aconteceu na última quarta-feira (2), contra o Dínamo Zagreb, da Croácia, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim que o jogo acabou, o técnico dos Blues, Graham Potter, já mostrava pessimismo sobre a situação do atleta.

"Não parece bom. Obviamente, quando ele puxa a perna daquele jeito, é um sinal para preocupação. Ainda é necessário fazer os exames, mas a impressão não é positiva. É um golpe duro para nós em uma noite que, de resto, foi positiva. Conversei com ele brevemente. Ele só sentiu alguma coisa enquanto deixava o gramado. Está desapontado e bravo", disse Potter.

Neste sábado, o problema foi confirmado através de comunicado oficial do Chelsea.

"Após a lesão sofrida em nosso recente jogo contra o Dínamo Zagreb, Ben (Chilwell) passou por um exame no tendão. Os resultados mostram que Ben sofreu uma lesão significativa e, infelizmente, espera-se que o defensor fique de fora da Copa do Mundo. Ben agora começará um programa de reabilitação com o departamento médico do clube", disse a nota.

Ben Chilwell foi comprado pelo Chelsea junto ao Leicester, em 2020, por 50 milhões de euros. Ele já soma 17 partidas com a camisa da seleção inglesa. Na temporada passada, ele ficou fora dos gramados por cerca de seis meses após romper parcialmente um ligamento. 

< Botafogo faz 5 a 1 no agregado contra o Flamengo e leva o Cariocão PM morre após ser baleado por outro policial em boate no Rio <